sábado, 6 de setembro de 2008

coisas e lousas

De visita ocasional a um blog li, entre outros, o post Desculpem lá, mas... no qual a autora comentava que o que mais a continua a irritar nos blogs é não ver a cara das pessoas, o nome, a idade, nem o que fazem...

Fiquei a pensar se isso seria assim tão importante (é que eu, caso ainda não tenham notado, pertenço ao irritante grupo de pessoas que não se identificam com os dados do BI ...). Na altura redigi um comentário, mais ou menos, elucidativo da minha posição. Passados estes dias, depois de muitas visitas por aí, continuo a pensar que para mim não é importante saber a cor dos olhos, se trabalha, onde vive,... Aquilo que me prende é a pessoa na "sua escrita", nas "suas imagens", nas "suas músicas" no seu coração. É isto que me prende (ou não). É isto que me faz considerar uma pessoa Com redE para acrescentar à redE que me falta.

Poderia escrever; sou homem ou mulher, branca ou preta, baixo ou alto, loira ou morena, servente ou mestre, letrada ou analfabeta,... poderia inventar tantos "eus" e continuar a não me identificar com o meu eu verdadeiro. Que diferença faria?

Gosto de quem sou, um ser humano imperfeito que procura aperfeiçoar as suas qualidades e minimizar os seus erros. O resto...

7 comentários:

Anónimo disse...

Na realidade, ver os olhos e conhecer o BI de quem bloga não me parece demasiado importante. Não é isso que me faz tornar-me visitante apreciador de um blog ( como é este caso), mas sim o que está escrito.
Claro que não partilho da mesma opinião, quando as pessoas utilizam o anonimato para atacar outras pessoas. Nsses casos, não volto mais. Por aqui continuarei a vir e a partilhar o prazer de a ler.
PS_ Obrigado por ter participado na festa do CR

Gi disse...

Concordo!
Isso não é importante, de facto.

MAria tardIA disse...

carlos,
é bem verdade que existem pessoas que utilizam o anonimato para atacar mas, para ser franca, não me lembrei sequer dessas.
Obrigada por me lembrar.
É que apesar de "vozes de burro/a não chegarem ao céu" nunca se sabe, afinal de contas, quando nos calha...

Mt

MAria tardIA disse...

gi,

há coisas bem mais importantes, não é?

...e a propósito de importância confesso aqui que sou visita da FOTOGINICA e, claro, do PLANETA + precisamente por considerar que registam coisas realmente importantes!
Excelente!

Mt

Gi disse...

Engraçado! Ontem estive para completar o meu comentário com um 2º parágrafo similar ao do Carlos; não o fiz porque acho isso por demais evidente para gente de bem como julgo aque são as pessoas que comento.

Obrigada pelo elogio aos outros blogues.
Sabe sempre tão bem.

Vera disse...

Olá Maria! Compreendo a tua posição relativamente aos blogs e a quem os assina. Quando criei o meu, porque era suposto ele ser um blog de exposição e venda de "presentes" feitos em casa, a minha identidade foi exposta. Depois ele foi-se tornando uma parte importante da minha vida e nada de comercial. Ficou assim! Completamente verdadeiro.
Eu também não consigo imaginar-me com outro nome, mesmo que fosse com carácter de pseudónimo...Beijos p'ra ti. Adorei conhecer-te!

MAria tardIA disse...

vekiki,

obrigada pelo comentário.
Felizmente que ainda temos a oportunidade de optar tendo em conta a/s nossa/s razão/ões...

Até breve

Mt