quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Angústia

+
+
A angustia vai crescendo!
É o inicio de um novo ano lectivo que se aproxima...
É assim desde...oitenta e seis... anos demais!!!
Em casa todos comentam: ...pronto está a chegar Setembro...já se nota...
Não consigo evitar!
+
E isto é tão forte que, para mim um ano tem mais sentido, se tiver inicio a 1 de Setembro e término a 31 de Agosto. Quando me questionam: em que ano...? dou por mim, inúmeras vezes, a pensar: ...ano...civil ou lectivo...? e, muitas vezes, é mais fácil responder tendo como base o segundo...
+
Cada ano que passa Agosto torna-se um pequeno espaço do tempo cada vez mais parecido a um ínfimo fragmento de vida (da minha vida).
Ainda ontem foi Julho.
Preciso acreditar, mais uma vez, no que diz outro dos livros que me acompanham desde sempre:
+
+

+
+
+

A professora
+
Entraste a sorrir:
- Bom dia, minhas meninas!
Andas cansada, envelhecida,
Quantos anos passaram por ti desde Outubro?
E sorriste, sempre maternalmente nos sorris.
E nós, trinta raparigas, te respondemos:
- Bom dia professora!
Como se te disséssemos:
- Queremos-te tanto!
E nasceram trinta flores para ti.
+
+
Matilde Rosa Araújo
+



Mesmo que o ano já não se inicie em Outubro!

Mesmo que as classes sejam mistas!
Mesmo que não nasçam trinta flores para mim!
Eu quero acreditar!



Sem comentários: