segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Já fizeste isto melhoR

Here I am

this is me

A noite de Sexta para Sábado foi passada a escrever mentalmente este e outros post´s.
A coragem para me levantar e redigir esses pensamentos, faltou.
O começo do dia de hoje ditou uma pressa surpreendentemente apaziguada pela leitura de um livro deixado por uma amiga. Sobre esse livro poderei falar noutra altura porque esta requer o tal desenvolvimento memorizado naquela madrugada.

Sim,  here I am,this is me assim como me lêem hoje.
Um dos medos que tenho é o da perda de capacidades, aptidões, competências, faculdades. A perda. Sendo a perda inevitável não nos deveria sequer tirar horas de descanso mas antes facultar energia suficiente para manter e melhorar o que, mais cedo ou mais tarde, se perderá.
Era tão bom que a vida fosse assim, um discurso lógico!

Para aquele jantar fiz um prato que já há algum tempo não fazia. Para mim estava bom, talvez um pouco menos de sal ficasse melhor...a verdade é que tinha pouco tempo e abri uma embalagem de molho béchamel em vez de, como costume, o fazer... houve quem referisse a presença pouco habitual de espinafres naquele prato...Insisto em procurar desculpas.
Ter ouvido Já fizeste isto melhor  fez-me pensar em muito mais do que aquele momento!


A verdade é que inevitavelmente vou perdendo capacidades que anteriormente ignorava talvez por as achar adquiridas para toda a vida.



Sem comentários: